Home > Notícias

Anonymous afirma no Twitter que seu suposto sistema operacional é falso

Coletivo disse hoje (15/3) em diversas mensagens no microblog que o "Anonymous OS" não foi criado por eles e alerta os internautas de que "está repleto de trojans".

Da Redação

15/03/2012 às 16h08

Foto:

O coletivo hacker Anonymous afirmou em seu perfil principal no Twitter que o suposto sistema operacional Anonymous-OS é falso e pode estar infectado com vírus. “O Anonymous-OS é falso e está repleto de trojans”, de acordo com o tweet publicado na manhã de hoje (15/3). “Nós nunca ouvimos falar desse sistema”.

O Anonymous-OS seria baseado no Ubuntu e teria ferramentas pré-carregadas para encontrar vulnerabilidades em sites e simular ataques de negação de serviço (DDoS), que tiram temporariamente portais do ar. 

Uma página do Tumblr oferecia informações sobre o Anonymous-OS afirmando que ele havia sido criado para “fins educacionais” e para “checar a segurança dos sites”. O Tumblr advertia que os usuários não deveriam utilizar o sistema para realizar ciberataques a sites para que “você acabe preso porque isso é considerado crime na maioria dos países!”.

Um portal chamado Hacker News foi o primeiro a divulgar o site sistema na última quarta-feira (14/3), mas um dos perfis do Anonymous no Twitter já alertava para que os internautas tomassem cuidado. Membros do grupo de hackers foram enganados recentemente e instalaram um trojan a partir de um arquivo que prometia ser uma ferramenta para ajudar em ataques online.

O coletivo hacker não tem um líder. Quando o FBI prendeu alguns membros do LulzSec e do Anonymous na semana passada, com seu suposto chefe trabalhando como informante, eles disseram que o Anonymous representam “uma ideia, não um grupo”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail