Home > Notícias

Anonymous cria página para download de músicas e filmes da Sony

Há desde a discografia completa de Pink Floyd e AC/DC a filmes como Homem-Aranha 3 e As Aventuras de Tintim.

Da Redação

23/01/2012 às 15h46

Foto:

O Anonymous está realmente insatisfeito com o fim do MegaUpload. Depois de atacar os sites do FBI e da Casa Branca, o alvo da vez é a Sony. Desde o último domingo (22/01) os usuários podem baixar músicas e filmes que pertencem à empresa a partir de uma página criada pelo grupo hacker.

O conteúdo acessível é ínfimo em relação a tudo que a companhia japonesa gerencia, mas os arquivos compartilhados respeitaram um critério bastante claro: popularidade. Há, por exemplo, a discografia de Bob Dylan, Foo Fighters e Michael Jackson, além do da banda brasileira Planet Hemp. Quanto aos filmes, só os mais recentes – a partir do ano 2000 – foram postados. Missão Impossível 4, Hitch e Peixe Grande estão entre eles.

A rigor, trata-se mais de uma provocação do que de uma operação engenhosa. Os links apenas direcionam para portais de terceiros, a partir dos quais o download é feito. Pirate Bay, Torrentz e 4shared são alguns dos serviços que oferecem os arquivos.

Leia mais: O Anonymous passou do limite ao se vingar pela queda do MegaUpload?

Não é a primeira vez que a Sony enfrenta a ira do Anonymous. Em abril do ano passado, os sites da companhia sofreram com as ofensivas do grupo, contrários à posição da fabricante de reverter o desbloqueio de seu console, o Playstation 3.

Nas últimas semanas, a equipe hacker tem intensificado suas ações. Dois acontecimentos, em especial, as motivaram: a votação, já postergada, das leis SOPA e PIPA nos Estados Unidos, que visam combater a pirataria online, e o processo que encerrou o portal de compartilhamento MegaUpload e prendeu o fundador Kim Dotcom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail