Home > Notícias

Anonymous diz não ser responsável pela queda da Playstation Network

Grupo hacker nega envolvimento com os ataques à rede da Sony, mas afirma que alguns de seus membros podem ter agido por conta própria.

Network World/US

25/04/2011 às 15h23

Foto:

O grupo hacker Anonymous – responsável pela ofensiva contra os detratores do WikiLeaks, como a MasterCard e a Visa – afirmou não estar envolvido com a queda da Playstation Network, apesar de ter declarado guerra à Sony, dona de rede, no começo deste mês.

“Nós não fizemos isso”, diz a mensagem publicada no site da organização.

No entanto, o Anonymous, por agregar uma quantidade razoável de hackers, não nega a possibilidade de que alguns membros tenham agido por conta própria. “Embora seja possível que alguns Anons tenham atuado sozinhos, os operadores do grupo não tem nada a ver com o incidente e não se responsabilizam por ele”, conclui o comunicado.

O Anonymous, de fato, investiu contra o site do Playstation há algumas semanas, mas voltou atrás depois de ter sido acusado de prejudicar jogadores que, simplesmente, gostam do console, mas não estão vinculados à empresa japonesa.

O blog da Playstation Network não dá mais detalhes sobre o que está acontecendo, porém, afirma que a rede ficará fora do ar por mais um ou dois dias. “Por favor, fique atento a mais informações, pois as divulgaremos o mais cedo possível a partir deste espaço”, escreveu Patrick Seybold, diretor de comunicação da Sony.

A queda, por sinal, veio em péssima hora, visto que a empresa estava liberando novas versões de muitos games.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail