Home > Notícias

Anonymous é banido do Google+ e decide criar sua própria rede social

Para hackers, "isso é o que acontece quando você caminha de acordo com uma batida diferente do tambor"; retaliação à Google também está prevista.

Redação do IDG Now!

18/07/2011 às 13h21

Foto:

O grupo hacker Anonymous afirmou a criação de uma rede social própria, que não será "desligada, censurada ou oprimida". Pela declaração publicada em blog do Tumblr, a decisão parece ter sido motivada pela decisão da Google de banir o grupo de sua nova rede Google+.

Segundo aviso da Google recebido pelo grupo e também publicado no Tumblr, alguns dos posts do "Your Anon News" "violavam nossos padrões para a comunidade". Em blog no Tumblr, o grupo reconhece ter sido banido do Google+ por causa do conteúdo postado, mas ressalta que não sabia da extensão desse banimento.

"Isso é o que acontece na Internet quando você caminha de acordo com uma batida diferente do tambor", afirma o grupo, no blog. 

"Nós todos já ouvimos histórias de ativistas sendo banidos do Facebook, Twitter, YouTube, e de governos que bloqueiam seus cidadãos nesses sites (...). Esses dias vão chegar a um fim. Não apenas um grupo organizado de pessoas decidiu por uma operação contra o Google+, como nós começamos a construir nossa própria rede social."

"O tempo das ovelhas acabou. As Interwebz não são mais sua prisão", declarou o grupo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail