Home > Notícias

Anunciado o nome da próxima versão do Ubuntu

"Precise Pangolin" deve ser lançada em Abril de 2012, e terá suporte a longo prazo

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

05/10/2011 às 17h50

Foto:

Mark Shuttleworth, fundador da Canonical e um dos líderes do projeto Ubuntu, anunciou em seu blog o codinome da versão 12.04 do sistema operacional, que deverá ser lançada em Abril do próximo ano.

Toda versão do Ubuntu tem um codinome que segue uma ordem alfabética, composto por um adjetivo e o nome de um animal. A primeira, lançada em Outubro de 2004, foi chamada de Warty Warthog. A mais recente, 11.10, será lançada no próximo dia 13 e se chamará Oneiric Ocelot.

pangolin-360px.jpg

Um Pangolin Arborícola do Congo

Seguindo a tradição a versão seguinte terá como "tema" a letra P e se chamará Precise Pangolin. Segundo Shuttleworth o Pangolin, um mamífero coberto de escamas que vive na Ásia e na África, é um animal muito resistente, capaz de sobreviver a encontros com leões, o que o torna um nome adequado para uma versão LTS (com suporte a longo prazo, até 3 anos após o lançamento na versão desktop) do sistema operacional.

O Ubuntu é um sistema operacional Linux gratuito, que adota uma filosofia de desenvolvimento com uma nova versão a cada seis meses. Mais informações podem ser obtidas no site oficial, em www.ubuntu.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail