Home > Notícias

Anúncios do Windows Vista são produzidos em Macs

Alguns dos anúncios criados pela Microsoft para sua campanha milionária foram feitos no Mac com Adobe Photoshop CS3.

Computerworld/EUA

22/09/2008 às 10h10

Foto:

Diversas imagens postadas no site da Microsoft da sua nova campanha “I´m a PC” foram criadas em Macs, de acordo com arquivos do software de origem.

Quatro das imagens que a Microsoft tornou disponível no site de imprensa apresentavam a designação “Adobe Photoshop C3 Macintosh”, quando suas propriedades foram examinadas. As imagens parecem ser frames dos anúncios televisivos que a Microsoft irá lançar na próxima quinta-feira (25/09).

Uma das imagens é do engenheiro da Microsoft identificado somente como “Sean”, parecido com John Hodgman, o ator que usa o PC no ícone da publicidade da Apple. Relatos informam que a Microsoft vai fazer uma paródia da campanha da Apple - na qual Hodgman se identifica com a frase "Hello, I'm a PC" - com seu engenheiro dizendo "Hello, I'm a PC, e criaram um estereótipo de mim".

Outras imagens divulgadas pela Microsoft incluem o escritor Deepak Chopra, o educador canadense Geoff Green e uma mergulhadora cercada por tubarões identificada apenas como "Meaghan".

Nem todas as imagens no PressPass do site foram geradas em Macs. A amostra do anúncio impresso, que realça a campanha “Life Without Walls”, foi produzida por uma versão Windows do Adobe Photoshop, de acordo com os arquivos.

A informação sobre o software e a plataforma usados para criar o arquivo pode ser encontrada usando ferramentas integradas ao Mac OS X ou ao próprio Windows.

No Windows XP, por exemplo, usuários podem visualizar uma tag clicando com o botão direito no arquivo para download, selecionando Propriedades e clicando no Resumo, onde aparece “Adobe Photoshop CS3 Macintosh" ao lado de “Creation Software”.

No Mac, depois de abrir o arquivo de download no programa de Pré-Visualização, usuários podem ver a informação ao ir ao menu Ferramentas | Inspetor | Mais informações e em seguida no símbolo TIFF. “Adobe Photoshop CS3 Macintosh” aparece ao lado de “Software”.

A campanha da Microsoft é uma criação da agência Crispin Porter + Bogusky, que recebeu 300 milhões de dólares para tentar melhorar a reputação do Windows Vista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail