Home > Notícias

Anúncios online devem chegar a US$ 106 bilhões em 2011, diz IDC

Em três anos, investimento em online será 14% do total no mercado de marketing. EUA serão líderes em gastos - US$ 45 bilhões.

IDG News Service/ EUA

25/06/2008 às 14h49

Foto:

O gasto mundial com anúncios online será de 106,6 bilhões de dólares em 2011, totalizando quase 14% do mercado global de marketing, revelou a IDC nesta quarta-feira (25/06).

Segundo a consultoria, o crescimento entre 15% e 20% da publicidade online, previsto para os próximos anos, é ‘fenomenal’. Este ano, os gastos chegarão a 65,2 bilhões de dólares - cerca de 10% do mercado de marketing.

Um estudo da AdAge revelou que os principais anunciantes dos Estados Unidos transferiram 1 bilhão de dólares de campanhas na TV e nos jornais para divulgação na internet.

Em 2011, os anúncios em mecanismos de busca, por palavras-chave, serão os mais populares, responsáveis por mais de um terço do investimento online.

Em seguida, virão os anúncios no formato display - banners, por exemplo -, com mais de 20%, e os classificados, com quase 19% do total.
++++
A tendência é que os gastos com anúncios em ‘mídias ricas’, como no formato de vídeo, aumentem rapidamente - mais de 50% ao ano.

Os EUA serão líderes em gastos com publicidade na web, investindo 45 bilhões de dólares em 2011.

As regiões que mais gastarão serão a Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África, com crescimento médio anual de 42,1% e 29,8%, respectivamente.

A Europa Oriental também terá a fatia maior entre o número global de anúncios online - 18,2% da verba de marketing será investida na internet em 2011.

As categorias de conteúdo adulto, apostas, informação, eletrônicos e computação, que hoje lideram os temas de anúncios online, continuarão no topo nos próximos 3 anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail