Home > Notícias

Aos 97 anos, morre na Espanha a blogueira mais velha do mundo

Por mais de dois anos, Maria Amélia Lopez fez comentários sobre a Espanha durante a ditadura de Franco e a Guerra do Iraque.

Redação do IDG Now!

26/05/2009 às 13h31

Foto:

A blogueira mais velha do mundo, Maria Amélia Lopez, morreu aos 97 anos, na cidade de Muxia, ao norte da Espanha, informou nesta terça-feira (26/5) a agência de notícias Associated Press. As causas da morte não foram divulgadas.

Maria Amélia era dona do site amis95.blogspot.com, no qual escrevia sobre diversos assuntos, desde a vida na Espanha durante a ditadura do general Francisco Franco até a invasão norte-americana ao Iraque - algo que a senhora criticava com veemência.

O blog nasceu em 2006, quando um dos netos de Maria Amélia abriu a página inicial. De lá para cá, o site atingiu a marca de 1,7 milhão de visitas. Para ela, descobrir a internet e a possibilidade de se comunicar com pessoas do mundo inteiro foram coisas que a “rejuvenesceram em 20 anos”, segundo um dos textos de seu blog.

Graças ao blog, Maria Amélia chegou a se encontrar com primeiro-ministro da Espanha, Jose Luis Rodriguez Zapatero, de quem ela era uma grande fã. “Adoraria ter falado mais com ele, mas estava tão empolgada que perdi a fala”, escreveu.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail