Home > Dicas

Apague grandes quantidades de fotos com facilidade no iPhone

Com o utilitário de Captura de Imagem do Mac, é possível descarrar ou remover todas as fotografias do seu dispositivo como se fosse um pendrive

Macworld/EUA

16/05/2011 às 15h34

Foto:

É comum tirar uma grande quantidade de fotos com seu iPhone. Porém, na hora de esvaziar o dispositivo - sem apagar as outras imagens que foram sincronizadas com o aparelho – não há uma maneira óbvia para usar o Mac para apagar completamente (ou parte das) fotografias que foram tiradas com o celular.

O blogueiro Colin Devroe tem uma maneira inteligente de fazer isso. A solução proposta por ele utiliza o utilitário Captura de Imagem, geralmente negligenciado pelos usuários de OS X. Para começar, plugue seu iPhone no Mac e inicie o aplicativo, que irá enxergar o dispositivo como uma câmera qualquer.

Na dica original descrita por Colin, o usuário faria o download de todas as fotos e depois escolheria que o utilitário apagasse todas ao terminar a transferência. Acontece que o Captura de Imagem oferece agora uma maneira mais fácil e rápida de fazer isso: é possível deletar determinadas fotos sem ter mesmo que importá-las do celular. Para fazer isso, inicie o aplicativo, dê um  Command+Clique em todas as fotos que deseja apagar; caso queira apagar tudo do dispositivo, escolha Editar, Selecionar Tudo.

Depois disso, na base da janela do aplicativo, clique no ícone vermelho para deletar a foto; a aplicação pedirá uma confirmação de que o usuário quer apagar todas as suas fotos. Caso continue, todas as fotografias serão removidas imediatamente.

capturadecamera01.jpg

Com uma interface parecida com o Explorer do Windows, basta selecionar as fotos que serão apagadas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail