Home > Notícias

Aparelho emite alerta ao motorista caso haja risco de acidente

O dispositivo é composto por uma câmera e um display, localizado no painel do carro, que emite um alerta visual e sonoro ao motorista.

IDG News Service

06/09/2010 às 11h23

Foto:

A fabricante holandesa Mobileye Products, especialista em equipamentos automotivos, lançou um dispositivo - o C2-270 - capaz de avisar ao motorista caso ele esteja próximo de provocar um acidente com um pedestre.

“Nossos engenheiros desenvolveram algoritmos capazes de analisar fotos tiradas 15 vezes por segundo e assim avisar o motorista", disse Ilan Yavor, gerente de marketing e comunicação da empresa.

O dispositivo é composto por uma câmera e um display, localizado no painel do carro, capaz de emitir um alerta visual e sonoro. 

3.jpg

 Aparelho exibe alerta ao motorista

O processador determina qual o tipo de obstáculo na estrada de acordo com formato, por exemplo, um pedestre, um ciclista ou uma moto. "Estamos basicamente ensinando o computador a reconhecer um possível acidente, e, em seguida, determinar se existe potencial risco", declarou o gerente. "O C2-270 emitirá mensagens a tempo do motorista evitar uma colisão."

O novo modelo também incorpora características doas versões mais antigas, como alertar caso haja uma uma colisão à frente ou um outro veículo muito próximo na pista. 

Para saber mais, acesse o vídeo promocional clicando aqui

O C2-270 da Mobileye chegará ao mercado a partir de 23 de setembro, por 900 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail