Home > Notícias

Aparelhos Android terão acesso a loja virtual de games para PlayStation

Sony fez o anúncio durante apresentação de seu novo PSP; celulares e tablets poderão jogar versões de games do PlayStation One.

PC Advisor/Reino Unido

28/01/2011 às 13h11

Foto:

Smartphones e tablets com o sistema Google Android 2.3 ou mais atuais poderão ter acesso a uma loja PlayStation Store, bem como à "PlayStation Suite".

Isso significa que os donos de aparelhos com o sistema Android serão capazes de jogar games do PlayStation One e com "qualidade de PlayStation", de acordo com a Sony.

A Sony ainda deve fornecer mais detalhes sobre datas de lançamento e preço. Mas durante a apresentação de seu PlayStation Portable 2, conhecido como Next Generation Portable, ontem (27/1), em Tóquio, a empresa afirmou que alguns títulos do PlayStation One serão lançados logo, como parte da PlayStation Store para Android.

Os jogos desenvolvidos para distribuição a celulares Android via PlayStation Suite serão compatíveis com o Next Generation Portable. Trata-se de um marco para a Sony, o que sugere que o apoio ao Android é, pelo menos em parte, para criar um mercado maior capaz de motivar os desenvolvedores a criar games.

O aguardado Sony Ericsson Xperia Play, conhecido também como PlayStation Phone, e o Sony Ericsson Xperia Arc deverão rodar o Google Android 2.3.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail