Home > Notícias

Aparelhos da Apple lideram número de ativações nos EUA

Portáteis respondem por 56% das ativações em território norte-americano, com iPhone 4, 3GS e iPad sendo os primeiros; aparelhos com Android vêm em seguida

Redação do IDG Now!

11/10/2010 às 15h27

Foto:

Um estudo da consultoria Goofd Technology, que monitorou compras feitas nos EUA entre junho e setembro deste ano, indicou que os dispositivos da Apple dominaram o número de ativações em território norte-americano.

Segundo o relatório, os dispositivos baseados no iOS (sistema operacional usado no iPhone, iPod Touch e no iPad) representaram 56% das novas ativações em território norte-americano. Logo depois, vêm os smartphones dotados com Android (sistema operacional móvel do Google), com 28%, seguido dos telefones com o sistema Windows Mobile.

O dispositivo mais ativado foi o iPhone 4, seguido pelo  antecessor 3GS e pelo iPad, todos da Apple, e o Droid X, da Motorola.

No setor corporativo, os telefones Blackberry continuam dominando o mercado corporativo, com uma participação de 40%, contra 24% dos dispositivos com o iOS e 20% dos aparelhos com o sistema operacional do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail