Home > Notícias

APCM faz mais uma ‘vítima’ e tira do ar o Legendas Feijó

Serviço não deve voltar a funcionar; página alega que "Trocar de endereço e hospedagem custa uma boa grana".

Redação do IDG Now!

27/03/2009 às 17h43

Foto:

A ação da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) contra sites brasileiros que supostamente infringem direitos autorais se aprofundou nesta quinta-feira (26/03) com a retirada do ar do Legendas Feijó, segundo mensagem exibida na página.

Diferentemente do Legendas.TV, retirado do ar no começo de fevereiro por pressão da entidade, e que voltou a funcionar ar dias depois em versão simplificada, o Legendas Feijó explica que não voltará a funcionar por questões financeiras.

Agora, o Legendas.TV pede doações de seus usuários para comprar seu próprio servidor para que não volte a sofrer pressões tanto da APCM como de outras organizações que defendem internacionalmente direitos autorais.

legendas_feijo.jpg

Na segunda quinzena de março, pressão da APCM também tirou do ar a comunidade Discografias dentro do Orkut, que contava com mais de 900 mil usuários e oferecia o download de obras completas de músicos e bandas.

Um grupo de dissidentes da comunidade original criou um novo grupo Discografias onde continua a compartilhar links de álbuns completos, embora com menos de um décimo dos usuários originais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail