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Apenas 10% dos tablets usa conexão celular, aponta pesquisa

Estudo de consultoria diz que operadoras precisam se mover para oferecer planos de dados mais atraentes para o uso de aparelhos como o iPad

Nancy Gohring

20/03/2012 às 18h59

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É claro que as pessoas estão dispostas a pagar por novos tablets, mas também que ainda não estão prontas para pagar um extra pela conectividade celular, de acordo com um analista.

Apenas um em cada 10 tablets vendidos usa uma conexão de celular, revelou a consultoria Chetan Sharma Consulting.

Como a maioria dos proprietários de tablets também têm um smartphone, eles parecem estar relutantes em pagar por ambos os serviços. Sharma espera que as operadoras queiram atrair os usuários e em breve façam mudanças para que os planos de dados para tablets fiquem mais atraentes. "As operadoras que começarem a agrupar vários dispositivos por planos de dados únicos e pacotes de dados terão rendimentos melhores", diz Sharma.

As operadoras não são as únicas empresas que tentam manter o passo com a evolução do mercado para produtos de computação. Em 2014, nos EUA, Sharma espera que mais de 200 milhões de smartphones e novos dispositivos conectados sejam vendidos, contra menos de 50 milhões em 2009. Mas o mercado de computadores vai crescer a uma taxa muito mais lenta, com entregas saindo de pouco mais de 50 milhões em 2009 para ainda abaixo de 100 milhões em 2014.

"Mais do que qualquer outra coisa, a velha guarda está tendo problemas para se ajustar ao novo paradigma de computação", disse Sharma. Ele apontou para Hewlett-Packard e Dell como exemplos de potências tradicionais que não conseguiram lançar um tablet ou smartphone decente.

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