Home > Notícias

Apenas 3% dos smartphones Android rodam a versão “Ice Cream Sandwich”

Segundo o portal Android Developers a maioria dos smartphones com o SO da Google ainda roda a versão 2.3 (Gingerbread), e a situação não deve mudar até o final deste ano,

Da Redação

03/04/2012 às 17h54

Foto:

Com as atualizações sendo lançadas em momentos diferentes em todo o mundo, você pode estar curioso sobre a quantidade de aparelhos que já estão rodando o Android Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do sistema operacional da Google. O portal Android Developers publicou alguns dados informando que a nova edição do sistema já funciona em 2,9% dos dispositivos. Em janeiro, apenas 1,6% dos aparelhos usavam o Android 4.0.

AndroidICS
Gingerbread está na maioria dos aparelhos (clique para ampliar)

A Platform Versions, onde os números foram publicados, é uma ferramenta usada por desenvolvedores para planejar quais versões do Android são melhores para criar aplicativos. A versão 2.3 do sistema, conhecida como GingerBread, ainda roda em muitos dispositivos atualmente. É provável que isso não mude até o final desde ano, quando mais dispositivos, até mesmo os de baixo custo, começarão a rodar a edição mais recentre do Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail