Home > Notícias

Apesar da rivalidade, Samsung é fornecedora exclusiva da tela do novo iPad

LG e Sharp não conseguiram produzir displays com a qualidade exigida pela Apple, o que deixou a Samsung como única fornecedora

IDG News Service

15/03/2012 às 17h05

Foto:

LG e Sharp não cumpriram as exigências de qualidade da Apple  para o seu novo iPad, deixando Samsung como o único fornecedor de telas "Retina" para o dispositivo, diz um analista.

De acordo com o site Bloomberg, um executivo envolvido no processo de fabricação disse que "as especificações do novo iPad são exigentes, devido à resolução muito alta. Fazer isso, sem comprometer o consumo de energia e brilho, e manter os padrões da Apple de qualidade, está sendo um desafio para LG Display e Sharp".

Leia mais
Em pedaços: veja o novo iPad por dentro
Tudo o que você precisa saber sobre o novo iPad
Batalha de tablets: novo iPad vs Samsung Galaxy Note 10.1, Transformer Pad...

A LG é a maior fornecedora de displays para outros aparelhos da Apple (iPhone e iPod), mas a posição da Samsung como o único fornecedor de telas do iPad novo enfatiza a situação estranha que ambas as empresas encontram-se, com a fabricante coreana sendo tanto um fornecedor de componentes vital quanto um adversário em vários tribunais em todo o mundo.

Enquanto isso, executivos da Samsung parecem acreditar que a Apple vai lançar um "mini iPad" ainda este ano, informa o jornal Korea Times.

O contrato entre as duas empresas, hoje em torno de 9,7 bilhões de dólares, pode subir para 11 bilhões até o final do ano, disse um executivo da Samsung.

 

novoipadmacuk02

Nova tela do aparelho possui resolução de 2048x1536 pixels

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail