Home > Notícias

Apesar de legalizado, Jailbreak invalida garantia do iPhone

Apple afirma que, além de perigoso, aparelhos com jailbreak perdem o direito a reparos

PC World/ EUA

27/07/2010 às 15h57

Foto:

A notícia de que o jailbreak foi legalizado nos EUA não significou muito para os usuários do smartphone, já que o processo invalida a garantia do iPhone. A Apple relembrou os consumidores em uma declaração oficial que ao fazer o jailbreak, os usuários não poderão mais consertar gratuitamente seus aparelhos caso eles apresentem defeito como consequência.

“O objetivo da Apple sempre foi assegurar que nossos consumidores tenham uma ótima experiência com seus iPhones e nós sabemos que o jailbreaking pode degradar severamente essa experiência. Como dissemos anteriormente, a maioria de nossos consumidores não faz o jailbreak em seus iPhones pois isso viola a garantia e pode fazer com que o iPhone fique instável e não funcione corretamente” disse a companhia. 

iphone_cadeado_124 

O jailbreak  permite que sejam instalados aplicativos que estejam fora da App Store da Apple, além de habilitar outras funções como capturar imagens da tela do iPhone, enviar e receber arquivos via Bluetooth, alterar os sons originais para alertas e notificações, entre outras.  

Entretanto, hackear o aparelho pode ser perigoso. A Apple tem um documento detalhando como modificações não autorizadas (leia-se o jailbreak) têm sido a maior fonte de instabilidade e possível quebra de aparelhos de usuários que modificaram o software. O artigo afirma ainda que o jailbreak pode afetar o iPhone e corromper serviços como Voicemail, Weather ou Stocks, além de aumentar o consumo de bateria e, ao rodar aplicativos em segundo plano, os iPhones com jailbreak seriam mais expostos a ameaças de segurança. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail