Home > Notícias

Apesar de melhora online, Atari registra queda de 65% na receita trimestral

Causa de resultado ruim foi falta de grandes lançamentos de jogos no período; companhia prepara games importantes para os próximos trimestres.

GamePro / EUA

28/07/2010 às 11h44

Foto:

A Atari revelou seus resultados financeiros para o recém-terminado primeiro trimestre do ano fiscal. Em razão da falta de grandes lançamentos no varejo, a companhia viu uma queda de 65% em receitas, apesar de que os vindouros lançamentos de grande porte nos próximos trimestres deem a esperança de uma reviravolta.

Enquanto no trimestre de abril a junho de 2009 a empresa lançou jogos como “Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena” e o muito esperado “Ghostbusters: The Video Game”, o único novo lançamento da empresa no trimestre mais recente foi um game casual de esportes chamado “Sandlot Sluggers”. Em razão do desequilibrado cronograma de lançamento, o rendimento das vendas novarejo caiu 80% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

No entanto, as taxas de assinatura dos games online lançados no último ano fiscal, como “Champions Online” e “Star Trek Online”, deram um grande impulso na receita da companhia. Os rendimentos online mais que quadruplicaram, uma vez que saltaram de 2,5 milhões de dólares no trimestre no ano passado para cerca de 11 milhões de dólares neste ano.

startrek1.jpg

Games online, como "Star Trek Online" (foto), deram um impulso na receita da Atari no último trimestre.

A empresa deve aumentar seu caixa nos próximos três trimestres, uma vez que foram anunciados seus grande lançamentos para o ano fiscal, incluindo “Test Drive Unlimited 2”, “The Witcher 2”, um revival “baixável” (downloadable) da franquia da Atari “Haunted House”, assim como várias outras versões online e “baixáveis” de games clássicos da produtora.

Os anúncios do resultado financeiro trimestral da companhia também mencionaram duas adições chave ao quadro de diretores da Atari, com a chegada do investidor Tom Virden e o retorno do fundador da empresa, Nolan Bushnell.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail