Home > Notícias

API do Google Analytics está disponível para uso de desenvolvedores

Grandes organizações e agências agora têm uma plataforma padronizada para integrar os dados do Analytics a outros produtos.

Redação do IDG Now!

22/04/2009 às 12h16

Foto:

O Google anunciou que sua API do Analytics já está disponível para os desenvolvedores do mundo inteiro. Isso quer dizer que é possível integrar as métricas contabilizadas pelo Google em diversos sites - e também quer dizer que empresas podem criar novos produtos a partir dessas informações.

Em um post no blog do Google Analytics, a companhia informa que “agora as grandes organizações e agências contam com uma plataforma padronizada para integrar os dados do Analytics a produtos já existentes”. Isso quer dizer que os dados podem ser coletados e distribuídos de maneira simplificada em produtos diferentes ou apresentações.

Por exemplo, o ShufflePoint integra dados do Analytics em planilhas do Excel e do PowerPoint. Esses dados, inclusive, podem ser automaticamente atualizados, se for de interesse do usuário.

Além disso, a API facilita a distribuição dos dados em outras plataformas. A Actual Metrics, por exemplo, criou uma aplicação que pode exibir dados da ferramenta de métrica do Google em telefones equipados com o sistema operacional Android. Há também um aplicativo, criado pelo Desktop Reportings, para quem quer ver os dados no desktop, sem precisar abrir o navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail