Home > Notícias

Aplicativo brasileiro ajuda na identificação de produtos perigosos

Pró-Química Online organiza substâncias nocivas e exibe procedimentos de emergência

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

16/07/2010 às 16h48

Foto:

Está disponível na Apple Store um novo aplicativo que ajuda na orientação de trabalhadores envolvidos no setor químico, principalmente no caso de emergências: o Pró-Química Online, desenvolvido pela LiveTouch para a Suatrans Emergência S.A, empresa especializada no treinamento e atendimento de profissionais do ramo químico.

Baseado no Manual para atendimento a emergências, o Pró-Química Online ordena os mais de 2 mil materiais pelo número ONU ou por nome, exibindo os potenciais riscos, os procedimentos em caso de emergência e as medidas de segurança pública que devem ser tomadas.

 

proquimica01.png

Aplicativo desenvolvido pela Livetouch é totalmente brasileiro

 

O aplicativo de consulta rápida possui guias explicativos que ajudam a solucionar problemas específicos com determinados materiais, e conta também com dicas da Suatrans, explicações dos rótulos das substâncias e telefones úteis para emergências, integrados com o iPhone, agilizando as ligações.

 Disponível somente em português, roda em iPhone, iPod Touch e iPad, e requer iOS 3.1.3 ou superior. Pode ser baixado gratuitamente na Apple Store (http://migre.me/XH6E). A versão, atualizada pela Abiquim, está de acordo com a Resolução 420 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com as recomendações da ONU para transporte de substâncias perigosas. 

 

proquimica002.png

Exibição dos produtos perigosos pode ser por ordem alfabética ou numeração

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail