Home > Notícias

Aplicativo brasileiro para iPhone calcula valor do táxi

Já disponível como serviço, Taxi.com.br será lançado como aplicativo para iPhone e iPod touch em 20 de dezembro com suporte a 31 cidades.

Guilherme Felitti, editor-assistente do IDG Now!

08/12/2008 às 16h48

Foto:

A malícia de alguns motoristas de táxi na hora de cobrar a corrida pode ser enfrentada por alguns usuários do iPhone a partir da segunda quinzena de dezembro, quando a Tangível lança o aplicativo Taxi.com.br.

Já disponível como serviço online voltado a telefones celulares, o Taxi.com.br traça rotas e determina o valor da corrida para 31 cidades brasileiras.

Ao ser lançado oficialmente para iPhone e iPod touch em 20 de dezembro, o aplicativo gratuito carregará novidades como a integração com cooperativas de táxi regionais, o que permitirá que usuários liguem encomendando o carro após checar o valor da corrida.

Após o lançamento, a empresa pretende sofisticar o aplicativo para que seja possível classificar motoristas e até mesmo usar o iPhone como plataforma para pagamento da corrida, em substituição aos boletos, segundo Antônio Marques, fundador da Tangível.

"Empresas e usuários finais poderão comprar créditos através do nosso sistema", afirma, detalhando um provável modelo de negócios do aplicativo, junto a anúncios geo-segmentados, aproveitando o GPS integrado no iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail