Home > Notícias

Aplicativo da adidas transforma smartphone em um Personal Trainer

miCoach tem programas de treinamento para modalidades como basquete, futebol, corrida e tênis

Redação PC World

16/02/2011 às 17h24

Foto:

A adidas apresentou durante o Mobile World Congress, em Barcelona, uma versão do aplicativo miCoach para o sistema operacional Android. Lançado em agosto de 2010 para iPhone e BlackBerry, o miCoach transforma o telefone com Android em um personal trainer com recursos como marcação de ritmo por voz, treinos personalizados e específicos para diferentes esportes, calendário e feedback do trabalho que está sendo realizado. 

Os treinos específicos de esporte foram desenvolvidos para treinadores e entusiastas do fitness, tanto amadores como profissionais. Seis programas de condicionamento estão disponíveis para basquete, futebol, corrida, tênis e futebol americano, assim como um programa adicional para manter a forma. O GPS do aparelho é usado para identificar a localização do usuário durante as atividades.

micoach-360px.jpg

miCoach transforma seu smartphone em um Personal Trainer

Os dados obtidos pelo aplicativo são sincronizados automaticamente com o site miCoach, onde os treinos são adaptados de acordo com os níveis e os objetivos traçados. No endereço o usuário também pode analisar sua evolução ao longo do tempo. 

Segundo a empresa, alguns dos melhores técnicos, atletas e equipes esportivas do mundo trabalharam na criação do aplicativo, entre eles a seleção espanhola de futebol, o FC Bayern de Munique e o Milan. 

O miCoach estará disponível gratuitamente no Android Market no final de Abril. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail