Home > Notícias

Aplicativo da CNN para iPhone transmite notícias com vídeo ao vivo

Novo software faz streaming, além de trazer uma série de recursos para tornar a leitura e visualização dos acontecimentos no celular mais atrativa

PC World/EUA

29/09/2009 às 17h12

Foto:

A CNN lança nesta terça-feira (29/9) um aplicativo para iPhone e iPod touch que mostra todo seu conteúdo de notícias. Um dos diferenciais do programa é a capacidade para fazer streaming de vídeos ao vivo e a interface para buscar notícias, semelhante ao CoverFlow do iPod (que traz exibição em 3D de capas de discos).

O software CNN chega à App Store (somente dos Estados Unidos, infelizmente) depois de concorrentes como  NPR, Thomson-Reuters, Time Magazine, Associated Press e Financial Times (todos gratuitos) e custando dois dólares. A popular emissora demorou para lançar seu aplicativo, mas trouxe vários diferenciais que prometem agradar fãs da categoria.

172780-cnn_iphone_app_1_original.jpg

App exibe notificações instantâneas a cada nova notícia publicada

Assim que novos fatos são publicados, o software exibe notificações instantâneas com a tecnologia de push do iPhone. O usuário pode navegar pelos artigos publicados no estilo CoverFlow quando o iPhone é colocado na posição horizontal.

É possível enviar as notícias para outras pessoas via Twitter, Facebook, e-mail ou SMS. Caso o usuário noticie algo interessante, poderá enviar imagens (com o iPhone 3G) e vídeos (com o 3GS) para a CNN por meio do canal iReport.

172780-cnn_iphone_landscape_mode_original.jpg

CoverFlow de notícias é mostrado quando aparelho é colocado na posição horizontal

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail