Home > Notícias

Aplicativo da Globo sobre o Corinthians chega ao iPad, mas com bugs

Coração Centenário promete fotos, podcasts e vídeos sobre o centenário do Timão; download do software não funcionou nos testes de Macworld

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

23/09/2010 às 15h31

Foto:

Em ano de centenário do Corinthians, o Timão ganhou seu primeiro aplicativo para iPad, homenageando os principais momentos e figuras do clube. Trata-se de Coração Centenário, produzido para a Rede Globo. 

Desenvolvido pela Digital Pages, o “documentário multimídia” reúne fotos, podcasts, vídeos entre outros recursos interativos para navegar pela história do Timão. O aplicativo, lançado no dia 10 de setembro, deve chegar também ao iPhone. 

Apesar de estar disponível para download gratuito na App Store, simplesmente não conseguimos testá-lo, pois não foi possível baixar o aplicativo. Depois de encontrarmos o app para fazer o download, esse processo, além de demorar muito, não foi concluído; ao alcançar cerca de  70% de progresso, a transferência era interrompida e reiniciava logo em seguida.  Tentamos baixar o aplicativo durante três horas e meia e o erro
persistiu.

Chegamos a utilizar um segundo iPad em diferentes conexões de
rede, sem sucesso. Vale lembrar que outros aplicativos foram baixados nesses equipamentos sem problemas. Outro problema: não foi possível excluir o ícone do aplicativo do dispositivo, já que o download nunca terminava.

appcorinthians01_390.jpg

Aplicativo reúne momentos históricos do Timão

 

Na página do aplicativo na App Store, entre os comentários dos usuários que conseguiram baixar o programa, há algumas reclamações a respeito do software ser muito pesado e não funcionar corretamente. 

Consultada, a assessoria de imprensa da desenvolvedora disse que o aplicativo teria sido "baixado em 20 minutos" pela equipe técnica da empresa no mesmo dia dos testes realizados pela Macworld Brasil, sem qualquer problema. E foi além: declarou que "após a aprovação da Apple, os problemas para baixar o aplicativo não são mais de responsabilidade da empresa, e sim da Apple”. 

Para quem ficou curioso e não conseguiu instalá-lo, o conteúdo do aplicativo também está disponível na Internet. Para acessá-lo, basta entrar no endereço corinthians.digitalpages.com.br. O software pede iOS 3.2 ou posterior.

Após a publicação desta reportagem, a Digital Pages entrou em contato com nossa reportagem e enviou a seguinte declaração:

"Em resposta à reportagem acima, a Digital Pages quer esclarecer alguns fatos. Claramente houve um problema na conexão entre os servidores da Apple e os aparelhos utilizados nos testes feitos pela Macworld, não sendo possível afirmar onde ocorreu a falha durante o download. É importante frisar que não há servidores da Digital Pages envolvidos no processo. Em tempo, como o aplicativo não foi baixado completamente, é impossível taxar, como afirma o título da matéria, que o aplicativo apresenta bugs. O aplicativo está disponível na Apple Store desde o dia 10 de setembro, tendo sido amplamente baixado e, desde então, não recebemos nenhum feedback negativo neste sentido. Após recebermos a reclamação da Macworld, executamos diversos testes, em diferentes aparelhos e conexões, e todos foram concluídos com êxito".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail