Home > Notícias

Aplicativo da Google promete integrar Microsoft Office e Google Docs

Com o Cloud Connect você pode integrar Word, Excel e PowerPoint com a nuvem da Google e acessá-los em qualquer dispositivo conectado à internet.

Lucas Agrela, IDG Now!

07/12/2011 às 10h33

Foto:

Seria mais prático poder armazenar seus arquivos do Microsoft Office na nuvem para poder acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, não é? O aplicativo gratuito Google Cloud Connect permite que você salve seus documentos no Google Docs diretamente do software do seu computador. 

Basicamente, o programa sincroniza o seu arquivo com a nuvem da Google sempre que você salva um projeto. Além de integrar os serviços, o complemento também permite compartilhar os arquivos via e-mail, como na versão web da gigante das buscas. 

Basta instalar e registrar a sua conta. Como o Google Docs tem aplicativos para plataformas móveis como Android, iOS e Blackberry, a maior parte dos smartphones e tablets disponíveis no mercado brasileiro podem ter boa integração com o serviço. 

Um ponto negativo desse programa é que uma barra superior é adicionada aos softwares da Microsoft para permitir o compartilhamento com a nuvem.

Outra opção para poder acessar seus documentos em qualquer dispositivo conectado à internet é utilizar discos virtuais como o Dropbox ou o SugarSync, que têm versões para os principais sistemas operacionais móveis e desktops.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail