Home > Notícias

Qualcomm lança aplicativo gratuito de geolocalização para iPhone

Neer permite ao usuário compartilhar sua localização com a lista de contatos, especificando quem será notificado e que lugares serão monitorados

Redação do IDG Now!

01/02/2011 às 15h53

Foto:

A Qualcomm, empresa norte-americana de chipsets, anunciou nesta terça-feira (1/02) a chegada de seu aplicativo de geolocalização, o Neer, à loja virtual da Apple. Antes disponível apenas para dispositivos Android, o programa passará a ser oferecido, gratuitamente, também na App Store. No entanto, só roda no iPhone 4 e em iPods da quarta geração.

Com o Neer (disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos e Canadá) , o usuário pode compartilhar sua localização com conhecidos de sua lista de contatos. Assim, diz a fabricante, parentes ou amigos podem saber se você já saiu do trabalho, se já está em casa, ou se seu filho já chegou na escola - naturalmente, tanto o usuário que revela sua localização quanto aquele que recebe o aviso, precisam ter o aplicativo instalado.

“As pessoas não precisarão tirar os olhos da estrada para informar suas famílias de que estão indo para casa, ou que foram fazer compras na mercearia”, afirmou Ian Heidt, diretor de desenvolvimento comercial da Qualcomm. “O Neer faz isso automaticamente”.

O aplicativo permite que se configure quais locais serão compartilhados (escritório, academia, shopping) e quais contatos serão notificados. Também é possível determinar o horário em que o programa funcionará, desabilitando-o, por exemplo, durante a noite ou mesmo nos finais de semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail