Home > Notícias

Aplicativo do BBB 12 para iPhone frustra usuários

Software simplesmente não abre se o aparelho não estiver conectado ao Wi-Fi; quando funciona, aplicativo permite apenas “colecionar fotos” dos participantes

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

13/01/2012 às 16h10

Foto:

Lançado na semana passada na App Store, a loja de aplicativos da Apple, o software oficial do Big Brother Brasil 12 para iPhone tem frustrado muitos usuários. Quem baixa o aplicativo gratuito e tenta executá-lo sem estar conectado a uma rede Wi-Fi simplesmente vê o logo do programa por alguns segundos, até que ele fecha sozinho. 

Detalhe: em nenhum ponto da descrição do software na App Store ou mesmo no aplicativo é dito que é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi (não vale 3G) para que ele funcione, o que leva muita gente a baixar o programa e não conseguir usá-lo.

“Péssimo, não funciona”, escreveu o usuário da App Store identificado
como Beto Kimura. “É baixar, abrir e apagar!”, afirma o usuário
Rodrigo_Tijuca. O resultado é que quase 70% dos reviews de usuários na
loja da Apple classificam o produto como péssimo.

Depois de descobrir que o Wi-Fi resolvia a questão (pelo menos funcionou em nossos testes), foi possível entrar no programa que, por enquanto, só permite colecionar fotos dos participantes. Para isso, é preciso assistir ao programa de TV com o software em execução. O iPhone reconhece então a voz dos participantes e libera as “figurinhas” para o álbum virtual.

Por enquanto, ele só faz isso, mas os desenvolvedores prometem “muita informação, interatividade e diversão durante o jogo”. Está precisando de um update urgente...

bbb12_390

Aplicativo da Globo: álbum de figurinhas digital do BBB 12

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail