Home > Notícias

Aplicativo do Facebook permite torcer por seleções na Copa do Mundo

Chamado de Gol!, app permite que internautas torçam por suas seleções favoritas e compartilhem informações sobre o torneio.

Redação do IDG Now!

13/05/2010 às 11h52

Foto:

Semanas antes da Copa do Mundo 2010, que será realizada na África do Sul, o Facebook lança um aplicativo para que os usuários da rede social possam torcer pelas seleções de seus respectivos países.

Desenvolvido pela Involver a pedido do próprio Facebook, o aplicativo se chama “Gol!” e oferece uma lista com as 32 seleções que participarão da Copa. A partir daí, é possível “Curtir” a equipe, compartilhar, sugerir aos amigos e ver quem está curtindo cada equipe.

facebook_copa.jpg

O Gol! também permite filtrar os resultados por fanatismo, popularidade, intensidade, região e grupo, e já está disponível em português.

A única questão polêmica é que, no caso do Brasil, ao clicar na bandeira, o usuário é levado à página da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo que pode desagradar a muitos usuários - o redirecionamento para as páginas de confederações também ocorre com outros países. Isso também vale para o botão “Curtir”: ao participar do aplicativo, você “curtiu a Confederação Brasileira de Futebol”, e não a seleção nacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail