Home > Notícias

Aplicativo do Flickr para iPhone ganha upload automático de fotos

Serviço do Yahoo segue rivais como Dropbox e o próprio iOS, da Apple, para tentar recuperar espaço no mercado.

TechHive / EUA

09/10/2013 às 16h01

Foto:

O Flickr adicionou um novo recurso de upload automático de fotos ao seu aplicativo para iPhone nesta quarta-feira, 9/10.

Com a novidade, o serviço do Yahoo espera conseguir agradar aos usuários e recuperar seu espaço perdido no mercado cada vez mais competitivo dos serviços de compartilhamento de fotografia.

O recurso opcional fará o upload automático das 25 imagens mais recentes no seu iPhone. Depois disso, todas as novas fotos serão adicionadas automaticamente ao serviço – todas as fotografias são importadas de forma privada e tornam-se públicas apenas se o usuário decidir editar e compartilha a imagem.

O aplicativo pode ser configurado para realizar upload via redes celulares (3G e 4G), ou apenas quando o smartphone tiver acesso a uma conexão Wi-Fi.

flickrautoupload.png

Outros serviços oferecem recurso

Mas o Flickr não é o primeiro serviço a oferecer upload automático de fotos: sua principal concorrência pode estar no Compartilhamento de Fotos (Photo Stream) embutido do iOS. Mas o Dropbox já oferece a ferramenta há algum tempo, juntamente com serviços como Everpix e Loom.

Isso significa que o Flickr, que já ocupou a posição principal entre os sites de armazenamento de fotos, está tendo de correr atrás no mercado.

Mais novidades da atualização

Além disso, o app do Flickr para iOS também ganhou uma ferramenta de auto-endireitamento, que, como sugere o nome, ajusta sua imagem quando ela está um pouco “fora”. Outra novidade é que o Yahoo corrigiu possíveis problemas que os usuários podiam encontrar ao acessar o app com uma conta do Google.

 

O aplicativo do Flickr para iPhone é gratuito e compatível com qualquer aparelho rodando o iOS 6 ou versão mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail