Aplicativo do Gmail para iOS ganha melhorias em atualização do Google

Com isso, app agora faz sincronização de novas mensagens mesmo quando está em segundo plano. Novidades exigem o iOS 7.

Foto:
https://pcworld.com.br/aplicativo-do-gmail-para-ios-ganha-melhorias-em-atualizacao-do-google/
Clique para copiar

A versão mais recente do Gmail para iOS diminui os atrasos para atualização na caixa de entrada e simplifica o processo de login para os usuários com múltiplas contas em aplicativos mobile do Google, anunciou a gigante de buscas nesta quarta-feira, 5/3.

Agora, o aplicativo do Gmail aproveita totalmente a capacidade de “atualização em segundo plano” do iOS, para que as mensagens sejam pré-recebidas e sincronizadas mesmo quando o app não está aberto.

“Elas estão logo ali quando você abre o aplicativo – nada mais de pausas irritantes enquanto espera sua caixa de entrada carregar”, afirmou a engenheira de software do Google, Melissa Dominguez, em um posto sobre o assunto.

Para que essa nova capacidade funcione, os usuários precisam ativar a opção de “background refresh” e notificações em Ajustes, e seus iPhones e iPads precisam estar rodando o iOS 7.

Essa nova versão do aplicativo também incorpora o sign-on e sign-out único entre outros aplicativos do Google para iOS, incluindo Maps, Drive, YouTube, e Chrome.

“Para que você não precise digitar aquela senha de 27 caracteres ou realizar sua verificação em dois passos sempre que for navegar em outro aplicativo do Google”, informou a engenheira.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site