Home > Notícias

Aplicativo do Google para celulares com Java faz interface com Orkut

Serviço permite envio de fotos tiradas pelo celular para álbum da rede social, além de envio de mensagens SMS aos seus contatos.

Redação do IDG Now!

05/06/2009 às 12h50

Foto:

O Google lançou nesta sexta-feira (05/06) um aplicativo móvel para o Orkut que funciona em telefones celulares com suporte à linguagem Java.

Pelo Orkut Mobile App, usuários podem publicar imagens registradas pelo celular diretamente na rede social e poderão integrar os contatos do Orkut com os do telefone celular para envio de mensagens SMS (Short Message Service).

A atual versão móvel do Orkut, acessada por http://m.orkut.com.br, adapta a interface da rede social para telas menores de celulares, mostrando solicitações de amigos, recados, atualizações e aniversários de seus contatos.

Em janeiro de 2007, o Google fechou acordo com a operadora Claro para que usuários do Orkut pudessem enviar e acessar recados de suas contas na rede social pelo celular. Em outubro do ano seguinte foi a vez do telefone iPhone, da Apple, ganhar sua versão customizada do Orkut.

Com cinco anos completados em janeiro de 2009, o Orkut conta com cerca de 35 milhões de brasileiros inscritos.

O aplicativo em Java pode ser baixado por telefones celulares que suportem a linguagem no endereço http://m.orkut.com.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail