Home > Notícias

Aplicativo do Netflix para iPhone e iPad ganha suporte para HD e AirPlay

Novidades estão disponíveis na mais recente versão do app e exigem o iOS 7 para funcionarem.

Da Redação

03/10/2013 às 11h34

netflixlogo_435.jpg
Foto:

O Netflix atualizou seu aplicativo para aparelhos iOS nesta semana adicionando dois recursos muito esperados pelos donos de iPhone e iPad: suporte para streaming em HD e para a ferramenta AirPlay.

Para ter acesso a esses recursos, é preciso baixar a mais recente atualização do aplicativo. Mas vale notar que ela só funciona em aparelho com o mais recente iOS 7.

A chegada do suporte para streaming em HD é uma ótima notícia principalmente para os donos dos iPads 3 e 4, ambos com tela Retina.

Além disso, o suporte para o AirPlay é uma boa notícia, já que o usuário pode, por exemplo, começar a ver House of Cards no iPad, tocar no ícone do AirPlay, e então escolher uma Apple TV para fazer streaming do conteúdo. Isso também significa que funções como reprodução completa, com som, controle de legendas, e acessibilidade com tela bloqueada, estão presentes agora no Netflix para iOS – também é possível fazer outras coisas com seu iPad enquanto o app faz streaming de um filme ou seriado para sua Apple TV.

É claro que muita gente se pergunta qual a razão de usar o AirPlay quando a Apple TV já tem um aplicativo nativo do Netflix. Bom, a única vez que já vimos o AirPlay ser um recurso importante para o app do Netflix é quando você quer ver algum conteúdo do serviço em uma Apple TV que não é sua – e, por consequência, não tem uma conta do Netflix em seu nome associada à ela.

Caso você já tenha atualizado o aplicativo do Netflix e não viu esses recursos, você não está louco, apenas com pouca sorte. O Netflix diz que as novidades serão liberadas para todos os usuários até a metade de outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail