Home > Notícias

Aplicativo do Presidents of The USA traz todas as músicas da banda ao iPhone

São quatro álbuns e material exclusivo da banda que podem ser acessados pelo aplicativo de 3 dólares, que vem com links para a loja de músicas da Apple.

Macworld/EUA

19/02/2009 às 16h38

Foto:

Uma startup de Seatttle lançou um aplicativo de 3 dólares para iPhone que dá acesso a todo o catálogo da banda The Presidents of The United States of America. Na prática, são quatro álbuns e material exclusivo da banda que podem ser acessados pelo aplicativo The Presidents' Music - PUSA.

O programa foi criado pela Melodeo que, curiosamente, tem como vice-presidente o fundador do banda, Dave Dederer. Ele afirmou que a App Store fornece uma boa oportunidade de mostrar músicas aos fãs antes do lançamento e é uma alternativa a pagar “dezenas ou centenas de milhares de dólares para ter o disco em alta rotação nas rádios”.

Dederer disse ainda que é uma vantagem a integração com a iTunes Store, já que o aplicativo permite apenas ouvir as músicas. Com isso, dá para clicar em um link e ir à loja online para encomendar um álbum.

melodeo-potusaSe o músico estiver certo, esse modelo pode representar uma mudança séria no modo que novas músicas chegam ao mercado. Essa não é a primeira banda a oferecer um aplicativo para iPhone com músicas - já ocorreu com os indies do Death Cab for Cutie, que oferecem algumas músicas em seu programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail