Home > Notícias

Aplicativo Globo News para iPhone chega com bugs

Software, que tem como atrativo justamente o conteúdo de vídeo do canal de notícias, não rodou os filmes em nossos testes

Daniel dos Santos, Now! Digital

08/07/2010 às 15h55

Foto:

Acaba de ser lançado na App Store, loja de aplicativos da Apple, o programa Globo News, que traz conteúdos do canal especializado em notícias. Disponível para iPhone, iPod touch e iPad, o software gratuito tem como atrativo o conteúdo em vídeo. Porém, justamente nesse ponto, tem enfrentado problemas.

Macworld Brasil testou o aplicativo e, assim como muitos outros usuários (que deixaram críticas na área de Reviews da App Store), encontrou problemas. Ao clicar nos vídeos, eles simplesmente não funcionavam. E quem tenta o link Detalhes aqui, que fica logo abaixo dos vídeos, é direcionado para o site da Globo News, onde também não é possível assistir ao vídeo, pois ele está em Flash, formato que não roda no iPhone.

Entramos em contato com a empresa Aorta, que desenvolveu  o programa, que admitiu o problema no servidor de vídeos e prometeu uma correção ainda para hoje (8/7).

O software também traz a opção Você na Globo News, que permite ao usuário enviar seu vídeos para a exibição no canal de notícias e traz acesso para os blogs de programas do canal, como o Estúdio I e o Cidades e Soluções.

 

globonews

Globo News: pane nos vídeos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail