Home > Notícias

Aplicativo gratuito para iPhone reúne senhas de Wi-Fi no Brasil

Lançado recentemente na App Store, Mandic magiC é plataforma social em que usuários podem acessar e compartilhar senhas. App já reúne mais de 40 mil senhas.

Da Redação

09/04/2013 às 11h41

appstore_43501.jpg
Foto:

Um novo aplicativo para iPhone promete facilitar a vida dos usuários de iPhone que sofrem com a fraca cobertura de 3G no Brasil.

Chamado de Mandic magiC, o app para iOS funciona como uma plataforma social em que os usuários podem acessar e compartilhar senhas e informações de redes Wi-Fi. 

mandicmagic02.jpg

Ao utilizar o aplicativo com o recurso de localização, ele irá mostrar um mapa da sua região com diversos “pins” dando conta dos tipos de redes Wi-Fi disponíveis – os “pins” em verde significam redes abertas, sem senha, e os vermelhos, obviamente, redes fechadas.

É possível visualizar a senha, assim como o usuário que a compartilhou. Além disso, qualquer um pode informar senhas e redes que conheça – vale lembrar que é necessário fazer um breve cadastro para usar o app (ou fazer login via Facebook).

mandicmagic01.jpg

No menu, é possível fazer buscas por cidade e até salvar a relação de redes para acesso offline, o que pode ser muito útil em diversas situações.

Para quem não sabe, o criador do aplicativo, Aleksandar Mandic, é um pioneiro da tecnologia no Brasil, tendo criado o BBS (sistema que permite ligações pelo computador) que leva seu nome ainda no início dos anos 1990, quando era funcionário da Siemens. 

Link para download:

Mandic magiC

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail