Home > Notícias

Aplicativo gratuito transforma iPad em terminal de pagamento

Já disponível, Square Register busca facilitar transações comerciais; empresa também lança app para iPhone que ajuda usuários a encontrarem lojas locais

Macworld/EUA

25/05/2011 às 8h37

Foto:

Pode ter chegado a hora de você deixar a  carteira um pouco de lado. Isso porque empresas como a  Square, liderada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, investem para para transformar equipamentos como o iPad, o iPhone e aparelhos Android em sistemas móveis de pagamento. A companhia revelou dois aplicativos mobile desenvolvidos para permitir que consumidores e lojas usem aparelhos digitais, em vez de uma caixa registradora ou terminal de cartão de crédito para realizar transações.

O Square Register, novo aplicativo gratuito para iPad, transforma o tablet em uma "caixa registradora" dos tempos modernos. O programa é feito para acelerar o processo de checkout, rastrear vendas e facilitar  a tarefa dos comerciantes de se comunicarem com consumidores em seus aparelhos móveis, trabalhando de forma integrada com o sistema do estabecimento. A ferramenta também pode ser usada na leitura de cartões, com o uso de um acessório.

squareregister.jpg

App da Square transforma tablet em caixa registradora

A companhia também anunciou o Card Case, aplicativo criado para ajudar usuários de iPhone e Android a encontrarem lojas na região e rastrear e armazenar recibos digitais. O aplicativo permite que os usuários criem abas para suas lojas favoritas, tornando a compra mais rápida e fácil. Segundo a Square, o app pode ser ativado por meio de uma mensagem de texto da produtora após o usuário realizar uma compra de cartão de crédito em um estabelecimento.

“Caixas registradoras e terminais de cartão de crédito são relíquias de um sistema de transações comerciais caro, complicado e impessoal”, disse o CEO da Square, Dorsey. “Com o Registrer e o Card Case, estamos transformando em algo especial as transções diárias entre consumidores e lojistas.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail