Home > Notícias

Aplicativo MessageMe registra um milhão de usuários em uma semana

Startup já ganhou 1,9 milhão de dólares. "No momento, estamos enviando mais de 500 notificações por segundo em todo o mundo", disse a empresa em seu blog

John P. Mello Jr., PC World/EUA

21/03/2013 às 12h47

MessageMe_435.jpg
Foto:

Apesar dos esforços do Facebook para frustrar seu crescimento, a nova startup de mensagens “MessageMe” (que possui um ótimo aplicativo para iOS - baixe aqui) tem atraído novos usuários como se não houvesse amanhã.

Lançado há pouco mais de uma semana, o MessageMe rapidamente entrou em conflito com o Facebook. A rede social cortou a capacidade dos usuários do MessageMe de adicionar automaticamente seus amigos do FB para o novo serviço de mensagens.

Isso não impediu a startup de crescer para um milhão de usuários em todo o mundo em uma semana e atrair 1,9 milhão de dólares em dinheiro de mais de meia dúzia de fundos de capital de risco. As pessoas não estão apenas baixando o MessageMe, que está disponível na App Store e na Google Play, elas parecem estar usando-o ativamente. "No momento, estamos enviando mais de 500 notificações por segundo em todo o mundo", disse a empresa em seu blog.

O espaço móvel de mensagens não é exatamente território virgem para um aplicativo, mas nenhum tinha compartilhamento de fotos e filtros de imagem quando o Instagram foi para o topo das paradas de popularidade, seduzindo o Facebook a comprar o app por um bilhão de dólares. O que parece estar atraindo o público para o aplicativo é sua capacidade de criar mensagens ricas em comunicação. Você pode adicionar "doodles" para mensagens, assim como importar imagens do Google, música do iTunes e vídeos do YouTube.

Desde seu lançamento, mais de 10 milhões de doodles foram transmitidos e mais de quatro milhões de músicas tem sido aproveitadas do iTunes, de acordo com o TechCrunch.

Competição
No entanto, uma vez que o burburinho sobre o MessageMe desaparecer, ele terá que competir contra os aplicativos de mensagens estabelecidos da Apple e do Google, bem como os principais jogadores regionais como WhatsApp na Europa, Kakao na Coreia do Sul e Line no Japão.

No entanto, alguns grandes nomes com grandes bolsos estão apostando que o  MessageMe pode superar quaisquer desafios que enfrentar nas próximas semanas e torná-los uma pilha de dinheiro. Entre os investidores "seed" do MessageMe estão True Ventures, First Round Capital, Google Ventures, SVAngel, Resolut.vc, Andreessen Horowitz, Greylock Partners e Social+Capital Partnership. Investidores “anjo” na empresa incluem Brian Pokorny, Hiten Shah, Eric Wu, Rex Ng, Darian Shirazi e Ali Suleman. 

Ah, e tem sido relatado que o Facebook também tinha interesse na startup, mas suas propostas foram rejeitadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail