Home > Notícias

iPad: Aplicativo pago mais baixado pelos brasileiros não funciona

World TV Pro HD, que custa um dólar, promete exibir mais de 200 canais de TV de todo o mundo, mas só trava

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

20/06/2011 às 14h53

Foto:

Que tal ter mais de 200 canais de TV na tela do seu iPad por apenas um dólar? Pois, se você baixar o World TV Pro HD, aplicativo pago que lidera a lista de softwares para o tablet da Apple no Brasil, seus problemas NÃO acabaram.  É que o programa, oferecido pela desenvolvedora Pocket Island LLC, simplesmente não funciona.

Depois de encontrar dezenas de comentários publicados na App Store como “não baixem”, “enganação”, “quero meu dinheiro de volta!”, resolvemos baixar as versões Free (que lidera o ranking entre os gratuitos) e a Pro. A primeira, que serve como "isca" para vender a edição paga, traz apenas dez canais, entre eles BBC e MTV. Nos testes feitos na redação da Macworld Brasil, nem todos os canais carregaram e a imagem exibida em alguns momentos foi bem ruim. Para piorar, ao clicar em alguns ícones, os canais exibidos estavam trocados.

Já a versão Pro (paga) simplesmente não abre. Instalamos o software em um iPad 2 novo, sem jailbreak. Ao clicar no ícone, a tela com as letras TV surge, mas o aplicativo fecha na sequência. Então vamos falar com o suporte, certo? Pois quem tenta abrir o link
para o “Suporte para World TV Pro HD” na App Store encontra apenas um
endereço de e-mail. Tentamos, então, entrar em contato com esse
endereço, o que gerou apenas uma mensagem de erro.

worldtv390
World TV Pro HD: não passa da primeira tela

Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor protege o cliente nesse tipo de caso, que tem o direito de receber seu dinheiro de volta.

Procurada por nossa redação, a Apple Brasil ainda não se manifestou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail