Home > Notícias

Aplicativo para iPhone ajuda usuário a fazer refeições mais saudáveis

Criado em parceria pela USP e Incor, app gratuito do programa "Meu Prato Saudável" sugere opções menos calóricas aos usuários iOS.

Da Redação

14/01/2013 às 11h24

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

Um aplicativo para iPhone e iPad ajuda os usuários a deixarem suas refeições mais saudáveis e com menos calorias.

Chamado de “Prato Saudável”, o aplicativo gratuito é desenvolvido por meio de uma iniciativa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Instituto do Coração (Incor).

Por meio das recomendações do app, os usuários podem adequar os ingredientes que já fazem parte do cotidiano para melhorar o valor nutricional e diminuir a quantidade de calorias.

Primeiramente, é preciso fazer um cadastro, informando dados pessoais, além de informações como peso e altura – também é possível fazer o login pelo Facebook. Depois, o usuário pode tirar fotos dos pratos diários e informar quais os ingredientes que compõem cada um deles – há uma lista com dezenas de opções fornecida pelo aplicativo.

Feito isso, o aplicativo gera uma nota para o prato, informando quantidade de calorias, proteínas, e carboidratos presentes em sua dieta diária, entre outros dados nutricionais importantes. A página inicial informa, por meio de uma barra, quantas calorias do seu limite diário já foram consumidas.

Além disso, o aplicativo traz uma opção chamada “Sugestão do Dia”, que indica seis refeições diárias que atingem o total recomendado de 2.500 calorias. 

Outro recurso interessante é um ranking, que classifica as refeições conforme as respectivas pontuações obtidas pelos pratos no aplicativo. Também é possível acompanhar a qualquer momento um relatório completo sobre a sua alimentação, de acordo com as entradas no app, além de gráficos mostrando seu peso atual e a meta para chegar ao ideal.

Atualmente, o aplicativo registra cerca de mil downloads por dia, segundo os desenvolvedores. A meta do programa ligado ao Governo de SP é atingir toda a população brasileira até a Copa de 2014, que acontece no meio daquele ano no Brasil.

Link para download: Prato Saudável

pratosaudavelios01.jpg

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail