Home > Dicas

Aplicativo para Mac encontra seus arquivos mais usados com apenas um toque

Com ReFind, usuário tem acesso a qualquer hora aos conteúdos mais utilizados de forma fácil e sem necessidade de buscas. Software é gratuito.

Macworld / EUA

22/08/2012 às 19h08

Foto:

O aplicativo ReFind (gratuito) coloca as pastas e arquivos que você mais usa ao alcance dos seus dedos. Desenvolvedores, designers, profissionais de áudio, e qualquer pessoa que utiliza um grande número de pastas ficarão felizes com a habilidade de pular diretamente para uma pasta ou arquivo frequentemente usados a partir de qualquer aplicativo. Melhor ainda – você pode fazer isso sem precisar pesquisar, ou clicar por várias janelas abertas do Finder.

Uma vez instalado, o ReFind verifica quais pastas você utiliza com maior frequência. Ele aparece na barra de menu, e é acessível com um apertar de teclas. As pastas em que você mais trabalha aparecem sob a aba Most Popular (Mais Populares); você também pode marcar como favoritos as pastas que mais com frequência. Ou, abra o Hard Drive para navegar pelo seu disco de inicialização do Mac, incluindo os diretórios normalmente invisíveis usados pelo Mac OS X. Na outra lista de pastas por ordem alfabética, aquelas que você mais usa normalmente aparecem no topo. O ReFind aprende o seu comportamento à medida que você trabalha, atualizando sua lista de acordo com suas ações.

Ter acesso às pastas escondidas é algo útil se você é um desenvolvedor – ou se gosta de mexer com o sistema – mas pode ser um pouco confuso, e potencialmente arriscado para usuários sem conhecimento técnico. Seria ótimo se o ReFind fornecesse a habilidade para escolher se as pastas de sistema aparecem em sua navegação. Os recursos do aplicativo amigáveis aos desenvolvedores também incluem a habilidade de copiar o caminho para uma pasta selecionada com um apertar de teclas, e a opção para abrir um item selecionado no Terminal.

refindmac01.jpeg

Selecionar uma pasta no ReFind te leva para sua janela do Finder. Você também pode escolher abrir arquivos a partir do software. Apesar de você poder acionar o ReFind enquanto trabalha dentro de outro aplicativo, seus recursos não disponíveis em caixas de diálogo Open (Abertas), onde um designer pode querer ter acesso rápido às pastas de fotografias afim importar arquivos para um programa de layout de páginas, por exemplo.

Se o seu trabalho envolve manipular um grande número de arquivos, o ReFind vai te economizar tempo ao antecipar sua necessidade por pastas favoritas, e reduzir a necessidade de literalmente cavar pelas janelas do Finder no seu desktop.

ReFind - Mysterious Trousers, LLC ReFind - Mysterious Trousers, LLC

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail