Home > Dicas

Aplicativo para Mac reúne todos os seus favoritos das redes sociais

Favs permite que usuário coloque seus artigos, tuítes e posts favoritos em um só lugar. App tem suporte para Facebook, Twitter, Instapaper, entre outros.

Macworld / EUA

01/08/2012 às 19h16

Foto:

Todos os dias eu “curto” posts no Facebook, marco artigos no Instapaper, “favorito” tuítes no Twitter, e salvo vídeo no YouTube. Mas às vezes eu esqueço onde vi uma reportagem ou link interessante. O Favs (US$10) é um aplicativo para Mac que se integra aos sites sociais e junta todos os seus favoritos em um pacote legal e amplo.

O aplicativo funciona com diversas redes e serviços sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Instapaper, Delicious, Google Reader, Instagram, Pinboard, e Vimeo, para citar alguns. Apenas faça login nos sites que você gostaria de adicionar, e autorize o Favs a acessar seus dados. O aplicativo carrega seus favoritos de cada site aprovado e separa-os por fonte na janela principal do software.

Mudar entre fontes exibe todos os itens “favoritados” em uma janela grande no lado direito da tela. Quando estiver revisando suas páginas salvas do Instapaper e do Google Reader, essa janela de visualização funciona bem, mas outros sites – como Facebook – exigem muito mais rolagens nas configurações padrão. O Favs inclui uma opção “fit preview” para encaixar um site na janela de preview, mas isso tornou difícil a leitura de um artigo em razão do tamanho pequeno da fonte.

A integração do Facebook foi nossa única fonte de frustração durante os testes. Apesar de autorizar o aplicativo, muitos dos favoritos marcados no Facebook levaram a uma mensagem de erro da rede social (apesar de isso poder ter mais a ver com as configurações de privacidade do Facebook do que com o próprio Favs).

O Favs contém uma poderosa função de busca, que facilita para o usuário encontrar conteúdos. Por exemplo, o aplicativo mantém tags com posts de blogs, por isso uma busca por palavra-chave inclui tags, além do próprio texto. A busca funcionou bem nos testes e talvez tenha sido o recurso que mais se destacou em um aplicativo que já é impressionante.

À medida que entramos nos melhores e mais novos sites sociais, precisamos ficar atentos para uma quantidade cada vez maior de conteúdo na web. O Favs traz sentido para todas essas informações ao organizar tudo de uma maneira mais gerenciável.

favsmacosx01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail