Home > Notícias

Aplicativo para smartphones Nokia simula chamada no celular

Ferramenta divertida permite ao usuário simular que está recebendo uma ligação de voz e, assim, escapar de alguma situação constrangedora.

Renato Rodrigues, do IDG Now!

23/06/2010 às 20h20

Foto:

A Nokia anunciou nesta quarta (23/06) um aplicativo que promete resolver uma situação que todo mundo já enfrentou: estar no meio de uma conversa chata e não saber mais o que fazer para se livrar da enrascada:o "Desguiator".

Desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia, ele permite configurar o celular para que, com um gesto discreto (como uma leve batida), o aparelho simule estar recebendo uma ligação.

No menu, o usuário escolhe o som que será usado pela aplicação entre os toques disponiveis no aparelho, quanto tempo depois após as duas batidas o celular tocará e até pode treinar os gestos que ativarão o recurso.

Após calibrar as batidas, a aplicação está pronta. Uma vez ligado, o Desguiator rodará de modo a não ficar visível na home do celular. Se o usuário der as batidinhas no aparelho, após o tempo pré-programado o aparelho irá tocar. Pronto: é a desculpa para sair para poder "atender". 

Compatível com aparelhos Symbian, o Desguiator pode ser baixado em http://store.ovi.com/content/40949 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail