Home > Notícias

Aplicativo permite digitalizar e imprimir documentos via iPhone ou iPad

iPrint&Scan utiliza conexão wireless e conecta o equipamento a impressoras jato de tinta da Brother

Macworld/Reino Unido

02/08/2010 às 17h50

Foto:

A Brother do Reino Unido, empresa especializada em impressoras, lançou um aplicativo que a companhia diz ser o primeiro app para iPhone que permite aos usuários digitalizar imagens e imprimir a partir do smartphone. 

Brother iPrint&Scan permite que os usuários imprimam e digitalizem via wireless do iPhone, iPod touch ou iPad – com uma impressora de jato de tinta compatível da linha mais nova da Brother.

“Smartphones estão se tornando uma ferramenta moderna essencial no dia a dia e estamos felizes em poder oferecer ainda mais conveniência aos nossos consumidores” disse Phil Jones, diretor de marketing e vendas da Brother UK, ao anunciar o aplicativo da empresa, que tem sede no Japão.

 

brother_iprintscanx380.jpg

Usuários podem imprimir e digitalizar fotos remotamente

Todas as impressoras de jato de tinha mais recentes da Brother presentes no mercado desde 2009 possuem a interface wireless que é totalmente compatível com o app. Modelos com a interface de rede também são compatíveis quando conectados a uma rede wireless.

Disponível no iTunes App Store da Apple, o Brother iPrint&Scan é gratuito e requer sistema iPhone 3.0 ou superior e uma impressora Brother compatível. O aplicativo foi inicialmente lançado em inglês, mas deve ser traduzido para Francês, Alemão, Espanhol, Português, Italiano e  Holandês até o fim de 2010. A Brother planeja ainda desenvolver aplicativos similares para outros smartphones incluindo os aparelhos com sistema Android do Google.

Vale lembrar que outros fabricantes, como HP e Epson já oferecem programas para imprimir diretamente do iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail