Home > Notícias

Aplicativo permite jogar StarCraft II no iPhone

StarCraft 2 Gameboard, que vai ser lançado em setembro, permite interação entre um desktop (que tenha o game para o Windows instalado) e o celular da Apple

Macworld / EUA

30/08/2010 às 18h18

Foto:

O tão esperado StarCraft II da Blizzard  deve, em breve, chegar também às telas do iPhone, iPod touch e iPad,  graças a um desenvolvedor. O norte-americano Daniel Hellerman e sua equipe desenvolveram o StarCraft 2 Gameboard, um par de aplicativos que vai permitir que os dispositivo com sistema operacional iOS interajam com a versão do jogo de estratégia em tempo real que roda em Windows.

Para usar as ferramentas, os gamers terão que instalar um programa em seus desktops, que  vai interagir com a cópia do StarCraft II, rodando localmente, oferecendo o suporte necessário para o app no  iOS. 

Uma vez configurado, o programa se comporta essencialmente  como um controle remoto, permitindo acesso para todos os controles importantes do jogo, através de uma interface que foi especialmente desenvolvida para dispositivos touch.

 

starcraftboard01.png

Aplicativo funciona como "controle remoto" e vai permitir ao usuário jogar StarCraft no iOS. Isso se a Blizzard deixar...

Os desenvolvedores planejam o lançamento do aplicativo para o meio de setembro. O software para desktops vai ser gratuito e compatível com as últimas versões do Windows, incluindo XP, Vista e Windows 7. Já o aplicativo para iOS será disponibilizado para iPhone, iPod touch e iPad, e vai custar 2 dólares. Não há informações se haverá suporte para Mac ou que versão do iOS será necessária para rodar o aplicativo. 

Todas essas informações, obviamente, devem ser vistas com cautela, lembrando que a Blizzard Entertainment, dona da franquia StarCraft, é notoriamente receosa quando se trata de programas que interagem com seus games.

De acordo com o website do app, entretranto, o Gameboard não modifica ou interfere nos arquivos do StarCraft, o que poderia diminuir a antipatia da Blizzard. Vamos ver no que dá.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail