Home > Notícias

Aplicativo promete “raio X com nudez” para iludir internautas

Site mostra imagem de uma garota sendo visualizada com o smartphone apenas de calcinha e tenta convencer visitante a assinar um serviço.

Daniel dos Santos, Now! Digital

18/08/2010 às 11h04

Foto:

“Veja o mundo através do olhar de raio X. Clique aqui e descubra”. Quem visita alguns sites de tecnologia tem recebido essa publicidade, sobre o que seria um aplicativo para celular que faz um raio X automático das pessoas. Ao clicar, o visitante vai parar em uma página que mostra uma garota sendo “scanneada”. Detalhe: com o aparelho, você consegue vê-la só de calcinha...

A propaganda enganosa tem como objetivo fazer com que a pessoa assine um serviço de mensagens instantâneas que cobra R$ 0,31 + tributos por mensagem recebida, com envio de até três mensagens por dia, e baixe o tal programa.

O aplicativo em questão, disponível para celulares de fabricantes como Nokia, Samsung, Apple e RIM, logicamente não consegue mostrar as pessoas sem roupa. Na verdade, nem um raio X ele é. Ao apontar a câmera, ele simplesmente joga imagens armazenadas na tela para fingir que digitalizou uma parte do corpo.

Na página da App Store do X-Ray Scanner, o aplicativo recebeu comentários de quem baixou o programa como “Terrível”, “Chato e estúpido” e “não merece sequer uma estrela”. E isso porque ele é gratuito para iPhone...

xray

X-Ray Scanner: pode esquecer...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail