Home > Notícias

Aplicativo promete transmitir vídeo em tempo real entre iPhones

Knocking, da Pointy Heads, cria uma espécie de rede social, na qual os usuários poderão compartilhar seus vídeos

Redação da Macworld Brasil

02/12/2009 às 14h24

Foto:

A idéia é boa: criar um serviço que permite ao usuário utilizar a câmera do celular da Apple para transmitir as cenas que presencia no momento para outras pessoas, via 3G ou Wi-Fi. Com esse apelo,  o aplicativo gratuito (para os primeiros 50 mil usuários) Knocking Live Video, para iPhone e iPod, busca conquistar usuários (e gerar receita no futuro).

Segundo a desenvolvedora, o produto se diferencia de outras opções porque não envolve o download ou upload de vídeos, mas propicia uma conexão direta entre dois iPhones, com transmissão em tempo real.  O programa, que já está disponível na App Store (loja online de aplicativos da Apple), exige que o usuário se cadastre no serviço.

A partir daí, ele pode ser encontrado por outros assinantes e compartilhar as imagens. Segundo a empresa, mesmo as versões anteriores ao iPhone 3GS ou mesmo o iPod touch podem se beneficar do produto, nem que seja apenas recebendo imagens.

De acordo com o site Macnn, o aplicativo havia sido vetado pela Apple, que depois mudou de idéia, em um caso pode ter tido a participação do próprio Steve Jobs, principal executivo da empresa.

Se você se animou com o programa, é melhor conter a ansiedade. Tentamos usar o produto várias vezes hoje (2/12) e ele simplesmente se recusou a funcionar. O processo de cadastro ocorreu sem problemas, mas, na hora de conectar com o outro usuário, que aparecia na lista, a conexão não foi estabelecida nenhuma vez em nossos testes.

Veja o produto em ação no vídeo abaixo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail