Aplicativo promete transmitir vídeo em tempo real entre iPhones

Knocking, da Pointy Heads, cria uma espécie de rede social, na qual os usuários poderão compartilhar seus vídeos

https://pcworld.com.br/aplicativo-promete-transmitir-video-em-tempo-real-pelo-iphone/
Clique para copiar

A idéia é boa: criar um serviço que permite ao usuário utilizar a câmera do celular da Apple para transmitir as cenas que presencia no momento para outras pessoas, via 3G ou Wi-Fi. Com esse apelo,  o aplicativo gratuito (para os primeiros 50 mil usuários) Knocking Live Video, para iPhone e iPod, busca conquistar usuários (e gerar receita no futuro).

Segundo a desenvolvedora, o produto se diferencia de outras opções porque não envolve o download ou upload de vídeos, mas propicia uma conexão direta entre dois iPhones, com transmissão em tempo real.  O programa, que já está disponível na App Store (loja online de aplicativos da Apple), exige que o usuário se cadastre no serviço.

A partir daí, ele pode ser encontrado por outros assinantes e compartilhar as imagens. Segundo a empresa, mesmo as versões anteriores ao iPhone 3GS ou mesmo o iPod touch podem se beneficar do produto, nem que seja apenas recebendo imagens.

De acordo com o site Macnn, o aplicativo havia sido vetado pela Apple, que depois mudou de idéia, em um caso pode ter tido a participação do próprio Steve Jobs, principal executivo da empresa.

Se você se animou com o programa, é melhor conter a ansiedade. Tentamos usar o produto várias vezes hoje (2/12) e ele simplesmente se recusou a funcionar. O processo de cadastro ocorreu sem problemas, mas, na hora de conectar com o outro usuário, que aparecia na lista, a conexão não foi estabelecida nenhuma vez em nossos testes.

Veja o produto em ação no vídeo abaixo:

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site