Home > Notícias

Aplicativo que exibe vídeos em Flash no iPhone é retirado da App Store

O Skyfire, programa que converte os filmes no formato da Adobe para HTML5, não está mais na loja online da Apple; confira teste com o programa

Redação da Macworld Brasil

04/11/2010 às 15h28

Foto:

Lançado ontem (3/11), o Skyfire, programa que permite ver o conteúdo de arquivos originalmente em Flash no celular da Apple, já foi removido da App Store. Mas não pense em censura da empresa de Steve Jobs. Segundo os desenvolvedores do aplicativo, o volume de downloads foi tão grande que os servidores não agüentaram. Assim que eles resolverem o problema, o programa voltará ao ar. “Em apenas cinco horas de disponibilidade, ele já era o utilitário mais baixado”, afirmam os desenvolvedores do programa. A ferramenta custa 3 dólares.

O aplicativo permite navegar pela rede de modo parecido com o browser Safari, nativo do sistema móvel da Apple, mas seu apelo principal está em sua habilidade única de exibir vídeos no formato Flash em aparelhos iOS. Na verdade, quando você visita um site com um filme  nesse formato incorporado, os servidores remotos do navegador baixam, renderizam e convertem o vídeo para o formato HTML5, "amigável" ao iOS, fazendo com que ele possa ser reproduzido em seu aparelho portátil da Apple.

Macworld Brasil testou o aplicativo, que mostrou algumas limitações de uso. Nem todos os sites são compatíveis e a navegação é restrita. Se você não conseguiu baixar o Skyfire é quer saber como ele funciona, confira nosso vídeo (http://migre.me/1Z2NS).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail