Home > Notícias

Aplicativo traz mais de 50 documentários gratuitos para o iPad

Já disponível na App Store, SnagFilms tem títulos premiados como "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", além de diversos filmes musicais e políticos

Redação Macworld Brasil

10/01/2011 às 15h52

Foto:

Os usuários de iPad acabam de ganhar uma boa opção para assistir a documentários de graça em seus tablets. Isso porque o site SnagFilms lançou na última semana um aplicativo específico para o aparelho com exatos 51 filmes em sua seleção inicial.

A lista inclui títulos premiados, como “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, de Morgan Spurlock, sobre os males de uma dieta baseada apenas no McDonalds, e “Confessions of a Superhero” (não disponível no Brasil), produzido pelo mesmo Spurlock, que acompanha a vida de pessoas que trabalham como personagens de super-heróis nas ruas de Hollywood. Também marcam presença ótimos docs musicais sobre a história do hip-hop, do Led Zeppelin, dos metaleiros iraquianos, de John Lennon, entre outros.

Além disso, os responsáveis pelo site, com mais de 1.800 documentários, afirmam que a oferta continuará a crescer no aplicativo para o tablet.

Macworld Brasil realizou testes com o aplicativo, que traz qualidade de imagem apenas razoável, compensada pela rapidez em carregar o filme completo. O app ainda traz opções compartilhamento via e-mail, Facebook e Twitter, além da possibilidade de comprar ou alugar os filmes pela iTunes Store por meio de um link direto.

O aplicativo é gratuito e está disponível na loja norte-americana da Apple (mas não na brasileira). Para saber como criar contas estrangeiras na iTunes Store, confira nossa dica especial sobre o assunto (http://migre.me/3yiI6).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail