Home > Notícias

Aplicativos para o Twitter começam usar notificações instantâneas

Cresce o número de aplicativos que enviam notificações push aos usuários em tempo real sobre as novas mensagens recebidas no Twitter.

Dan Moren, da Macworld/EUA

20/07/2009 às 15h04

Foto:

O recurso de notificações push foi lançado em julho deste ano junto ao novo sistema operacional 3.0 do iPhone. Com ela, o usuário é avisado da chegada de novos e-mails, atualizações de notícias, recados, entre outros.

Para usufruir desta facilidade, muitos aplicativos clientes do serviço de microblog Twitter estão sendo adaptados, como o Twitbit, e iTwitter, que já tiram vantagem do recurso notificando o recebimento das atualizações de seus contatos no Twitter. Outros aplicativos como o Twitterrific, Tweetie, e Birdfeed estão sendo adaptados para oferecer o recuso brevemente.

Várias soluções estão sendo estudadas para oferecer opções do uso das notificações. Quem possui muitos seguidores, por exemplo, não gostaria de receber uma notificação a casa minuto. Limitar a ferramenta para as mensagens diretas é uma das ideias.

O Tweetie e o Twitterrific são capazes de separar as atualizações dividindo-as em categorias de amigos, notícias, trabalho, entre outras. Buzz Andersen, desenvolvedor do Birdfeed, disse que todos os desenvolvedores dos aplicativos estão trabalhando para explorar ao máximo o uso do recurso push.

As notificações instantâneas também estão sendo usadas de maneira indireta por meio do Tweet Push e Boxcar, da Polar Bear Farm. Eles agregam a funcionalidade aos aplicativos clientes do Twitter mais populares da App Store.

A Polar Bear Farm transformou a ideia num plano de negócios. O Tweet Push, além de custar um dólar na App Store, também cobra uma mensalidade de um dólar mais impostos para o uso das notificações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail