Home > Notícias

Aplicativos pagos para Android devem chegar ao Brasil nas próximas semanas

Google enviou carta aos desenvolvedores de apps avisando que o suporte para os programas pagos será ampliado em 14 países.

Redação do IDG Now!

28/09/2010 às 16h44

Foto:

O Google deve anunciar nos próximos dias que a versão brasileira do Android Market – loja virtual de aplicativos do sistema operacional móvel – terá também apps pagos disponíveis ao público brasileiro.

Segundo o blog Android Community o Google enviou uma carta aos desenvolvedores que criam apps para o Android Market, avisando que o suporte para aplicativos pagos será ampliado para mais países. Dessa forma, os desenvolvedores devem optar entre manter o status para que seus apps sejam comercializados automaticamente nas nações a serem adicionadas – além das 14 já suportadas – ou especificar quais regiões eles querem vender os programas.

De acordo com a Distimo, uma consultoria especializada na análise de app stores, os outros 13 países – além do Brasil - a ganhar o suporte aos aplicativos pagos do Android Market são:  Argentina, Belgica, Finlândia, Hong Kong, Hungria, Israel, México, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Cingapura, Suécia e África do Sul.

Atualmente, os países que já trabalham com os programas pagos do Android Market são : Australia, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. 

O IDG Now! entrou em contato com a sede brasileira  do Google, que declarou que não comenta informações não divulgadas pela matriz, nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail